O planejamento de marketing deve ser realizado no curto ao longo prazo e estar totalmente alinhado ao DNA da empresa. Vou mostrar a seguir algumas estratégias de sucesso que usamos aqui para nossos clientes:

Curto prazo:

A curto prazo é importante fazer ações que levem rapidamente a novas vendas, e para isso nada melhor do que campanhas online usando todos os canais de comunicação onde você encontra o seu público. Se sua empresa apenas faz um trabalho de comunicação via Rádio e/ou jornais, seria uma ótima opção abrir os canais como o seu público online.
Ainda pensando a curto prazo, caso sua empresa já possua um banco de leads, ou contatos, basta pensar em uma campanha impactante para disparar e gerar mais vendas.

Longo prazo:

Apesar de ações a curto prazo gerarem resultados rápidos, sabemos que apenas isso não resolve quando conversamos no longo prazo. Neste quesito, é o momento de fazermos um planejamento de Marketing Digital, onde compreende ações em uma linha de tempo de 12 meses para gerar consistência no crescimento.

Considerações finais

Concluindo, temos a chave para o sucesso a curto e a longo prazo:

  • Curto prazo: campanhas rápidas
  • Longo prazo: planejamento de marketing digital

Desejamos poder ajudar a sua empresa nestes dois tempos, curto e longo prazo.
Ótimos resultados!

  • Rute Silveira

    Gastei muito